Integração & suporte

Para realizar a integração na API do Partner Hub, você precisa realizar três etapas.

1. Chaves de acesso 🔑

Nessa fase ainda não é necessário ser cliente cadastrado para enviar requisições. Hoje possuímos um ambiente de sandbox (testes), onde é possível credenciar estabelecimentos de teste e validar se todas as informações foram cadastradas corretamente. Para receber suas credenciais de testes é necessário se cadastrar no nosso programa de parcerias. Cadastre-se aqui.

Para iniciar a integração o parceiro deve preencher o formulário solicitando integrar na API do Partner Hub. Caso já seja um parceiro Stone, basta solicitar via chat dentro da plataforma que o time seguirá com a liberação das credenciais. Com as credenciais em mãos, basta seguir com as configurações de acesso e iniciar a integração.

2. Desenvolvimento & Suporte 👨‍💻

A partir do momento em que o desenvolvedor do parceiro iniciar a integração com a API será possível tirar dúvidas em nosso canal, através de três principais meios:

  • A Central de ajuda, contendo artigos e informações sobre pontos frequentes em que o time é questionado
  • O chat com o especialista de integração, onde neste caso entra uma pessoa do time para auxiliar o parceiro durante sua jornada
  • E-mail: Caso deseje também é possível nos contactar através do e-mail: [email protected]

Exemplo: Chat para suporte

Exemplo: Chat para suporte

3. Homologação ⌛

Com o desenvolvimento da integração realizado, você receberá um roteiro de testes que deve ser preenchido e enviado, de modo que o time possa validar o que foi realizado.

Esse é um processo de teste, que tem como único objetivo validar se o que está sendo enviado, está com os parâmetros corretos, de modo que não haja nenhum problema na solução em produção.

Importante ressaltar que o time de integrações acompanhará esta etapa de ponta a ponta.

4. Produção ✅

Após finalizar a homologação e ser aprovado, você receberá as chaves de acesso para realizar as requisições em produção. O time continuará acompanhando o processo de piloto e eventual roll out com o canal do chat sempre aberto para retirar quaisquer eventuais dúvidas.